Seja bem-vindo
Goiânia,24/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Ex-presidente é acusado de cinco crimes, cujas penas somadas superam 40 anos

Mais Goiás
Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro Imagem / Reprodução Google

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo que uma eventual prisão representaria o “fim da sua vida”.Ele se tornou réu nesta semana no Supremo Tribunal Federal (STF) , acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado.

Na conversa, Bolsonaro admitiu que discutiu com auxiliares, em 2022, sobre a aplicação de medidas como estado de sítio, estado de defesa e a invocação do artigo 142 da Constituição, mas afirmou que essas possibilidades foram “descartadas logo de cara”.

“Eu não esperava o resultado [das eleições]. Conversei com as pessoas, dentro das quatro linhas da Constituição, sobre o que poderíamos fazer. Olhamos para estado de sítio, estado de defesa, artigo 142 e intervenção, mas nunca houve decisão sobre isso”, disse o ex-presidente.

Sobre a investigação que apurava fraude no seu cartão de vacina, Bolsonaro negou envolvimento e celebrou o pedido de arquivamento feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). “Eu jamais faria um pedido desse para alguém, me desmoralizaria politicamente, porque sempre fui contra a vacina”, afirmou.

O ex-presidente também rebateu as suspeitas de tentativa de golpe. “Golpe não tem Constituição. Um golpe, a história nos mostra, você não resolve em meses, mas em anos. Para dar um golpe, você teria que mexer com a imprensa, com setores empresariais, com o Parlamento e até com atores internacionais. Isso foi descartado logo de cara”, disse.

Quando questionado sobre a possibilidade de ser preso, Bolsonaro foi categórico: “É o fim da minha vida. Eu já estou com 70 anos”. Ele afirmou ainda que considera “completamente injusta” qualquer prisão e negou ter cometido crimes. “Cadê meu crime? Onde eu quebrei alguma coisa? Cadê a prova de um possível golpe?”.

Apesar das investigações e dos processos em andamento, Bolsonaro descartou deixar o Brasil e pedir asilo político. “Zero, zero, zero. Eu acho que estou com uma cara boa aqui. Tenho 70 anos, me sinto bem. Eu quero o bem do meu país”, concluiu.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.